Quinta
23
Janeiro / 2025
CHILDREN OF THE BEAST 2025 – ESPECIAL 40 ANOS DE “LIVE AFTER DEATH”
O tributo oficial ao Iron Maiden segue para seus 32 anos de estrada como uma das bandas mais ativas da cena. A Children of the Beast foi reconhecida pelo próprio grupo britânico em seu website como cover oficial na América Latina e é a mais antiga, mais atuante e com maior exposição entre os covers. Desde 1993 a banda já realizou mais de 1500 shows pelo Brasil e América do Sul. Participou de importantes programas de TV incluindo Domingão do Faustão na Rede Globo e Covernation na MTV. Já acompanhou os dois ex-vocalistas do Maiden Paul Di’Anno e Blaze Bayley em suas apresentações solo. De casas menores a estádios, de eventos motoclube a festivais internacionais, já tocou com grandes nomes como Scorpions, Angra, Sepultura, Matanza, CPM22, Frejat, Raimundos, Camisa de Vênus, Biquini Cavadão, Ira, entre outros, levando a celebração do show do Iron Maiden para locais e estruturas diversas, inclusive aqueles distantes das grandes capitais.
"Neste ano de 2025 o álbum Live After Death que é o mais aclamado ao vivo da história da banda faz 40 anos. Vamos comemorar em grande estilo tocando ele na íntegra, inclusive com B-sides lançados somente em singles e edições especiais. Nesse álbum o Maiden registrou a ´World Slavery Tour´, turnê que os trouxe pela primeira vez ao Brasil em 1985 no Rock In Rio”. diz Sergio Faga, o frontman que mais interpretou o Bruce Dickinson no mundo todo. "Claro que não podem ficar de fora os clássicos que apesar de não estarem no álbum a galera adora. É o caso de ´Wasted Years´, ´Fear of the Dark´…" completa.
Os cenários com backsrops, laterais e figurinos são réplicas e homenagens pensadas em detalhes. O trabalho “de fã pra fã”, como diz Piotr Wisniewski fundador da Children, é o que faz sentido para os integrantes. Rodrigo Flausino, guitarrista conhecido por seu canal no YouTube com mais de 15 milhões de views, destaca: “o Julio Machia por exemplo é tão fã que já foi em mais de 60 shows do Maiden. Às vezes olho pro lado no palco e o vejo tocando coisas do Adrian Smith de turnês clássicas que eu nem lembrava. É legal demais! Ele também é muito ativo na comunidade de fãs com a página ´Iron Maiden Brasil´. E a interpretação rola naturalmente, pois o Maiden é de fato a banda que teve maior impacto nas nossas vidas como músicos. É incrível a semelhança e precisão da execução e timbre do Binho comparando com o Steve Harris”. Sergio adiciona: “foi uma alegria ver integrantes do Maiden divulgando nossos flyers, usando nossa camiseta e reconhecendo nosso trabalho”. Para completar o time que bateu em 2024 o recorde da banda de 117 shows em um ano, a Children Of The Beast conta com Guto Burr - ex-baterista da banda solo do Blaze Bayley e do Tim Ripper Owens Judas Priest - e claro, o mascote Eddie!
Abertura da Casa: 20h
Show: 21h30
Entrada: R$ 35,00