Sábado

13

Julho / 2024

Hot Rocks e convidados | Convidado Especial – Luíz Carlini (Tutti Frutti)

Clássicos do Rock

Formada em 2011 por músicos consagrados da noite paulistana, a banda preza pela qualidade nas interpretações e coloca sua própria identidade nas versões dos maiores sucessos e dos clássicos do pop e rock.

Possui repertório com mais de 300 músicas passando por toda a história do rock desde os anos 50 até os atuais.

Já fez shows ao lado de diversos artistas, como Lobão, Andreas Kisser, Canisso (Raimundos), Marcão (Charlie Brown Jr), Rafael Bittencourt (Angra), entre outros.

Formada por Marcelo Mancha (voz), Kleber K Shima (guitarra), Marco Tulio (baixo e voz), Armando Cardoso (bateria) e Julio Zingg (teclado e voz).

Site: www.bandahotrocks.com.br
Instagram: @bandahotrocks


Luíz Carlini (Tutti Frutti)

Nascido e criado no bairro da Pompéia, berço do Rock Brasileiro, o guitarrista, compositor e produtor musical, Luiz Carlini, começou sua carreira nos Anos 60 influenciado pelos Mutantes, que na época eram seus vizinhos e e assim começava a sua carreira.

Já no início dos anos 70, Carlini é contratado pela TV Bandeirantes, para produzir o Band 13, programa musical, semanal com bandas ao vivo e entrevistas.

Ele contratava, produzia, apresentava, carregava equipamentos, regulava o som, enfim...fazia tudo. Enquanto o Rock brasileiro engatinhava, ele criava e aprendia.

Mas, o que Carlini realmente queria era tocar, então demitiu-se da TV Bandeirantes, comprou sua primeira guitarra e trancou-se no quarto com todos os discos dos Stones, Hendrix, Johnny Winter, etc.

Totalmente autodidata, aprendeu quase tudo o que toca em 3 anos de noites lisérgicas, tirando delas toda a essência de seu estilo único.
Luiz Carlini montou o Tutti Frutti em Julho de 1973 para trabalhar com Rita Lee que já era amiga dos músicos e havia deixado os Mutantes.
Foram 5 anos de trabalho, um compacto duplo, 2 compactos simples, várias músicas em novelas da Globo, vários hits nas rádios, tours pelo Brasil e os 5 álbuns feitos em conjunto: Atrás do Porto tem uma cidade (1974), Fruto Proibido (1975), Entradas e Bandeiras (1976, quando foi eleito guitarrista do ano pelas revistas POP e Rolling Stones), Babilônia (1978) e Resfestança (1978, com Gilberto Gil). Com ela gravou 5 discos e o clássico Ovelha Negra, onde registrou o solo de guitarra que viria a ser sua eterna referência.

Abertura da Casa: 21h

Show: 23h

Entrada: R$ 40,00

Dia Mundial do Rock